Sejam bem vindos meus amigones e amigonas!

vc quer ver a LUZ?

Que "dar" aquela bela de uma filosofada?

Quer dividir somando com suas opiniões?

Registre-se e boa viagemmmmm...

O Objetivo é discutir assuntos diversos e obter base às nossas convicções


    Líderes que lutaram pelos seus ideais

    Compartilhe
    avatar
    Corleone
    Admin

    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Líderes que lutaram pelos seus ideais

    Mensagem por Corleone em Qui Out 28, 2010 7:06 am

    A história nos mostra e nos esclarece sobre líderes que revolucionaram e lutaram por seus ideais e muitas vezes sem objetivos.
    avatar
    Corleone
    Admin

    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Gêngis Khan

    Mensagem por Corleone em Sex Out 29, 2010 4:48 pm

    Nada melhor do que começar com um dos maiores conquistadores e líderes da humanidade.
    Em 1162, nascia o filho de um líder tribal de nome TEMUJIN, que se tornaria um mito, lenda ou simplesmente o maior líder militar que o mundo já viu, dizem que ao nascer esta criança veio ao mundo segurando um coágulo de sangue o que simbolizava para alguns o sinal de um sanguinário.
    Dentre suas grandes conquistas, foi reunir as tribos que se gladiavam pela Mongólia e torna-la a Nação mais poderosa e mais vasta que já houve na terra, alcançando o equivalente a 31 milhões de km quadrado, cerca de 4 vezes maior do que o Império de Alexandre, O Grande, e o dobro do Império Romano.
    A grande importância de Gêngis Khan e do Império Mongol na história foi o de terem tornado povos de lados opostos do mundo, como a China e a Europa, cientes um do outro. As Cruzadas haviam reaberto o antigo diálogo entre a Europa e o Oriente Médio, mas, antes dos mongóis, os europeus em sua maioria ignoravam a existência do Extremo Oriente.

    LEIA A TRAJETÓRIA DESTE GRANDE LÍDER MILITAR E COMO ALCANÇOU A IMORTALIDADE
    NO BLOG
    : CORLEONERACIOCINA.BLOGSPOT.COM - NA PÁGINA - A SAGA MONGOL por genghis Khan


    Última edição por Corleone em Sex Fev 11, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    gosporiu

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/10/2010
    Idade : 37
    Localização : sao paulo

    SOBRE LIDERES QUE LUTARAM E LUTAM ATE HOJE. " PELOS IDEAIS ".

    Mensagem por gosporiu em Sex Out 29, 2010 7:55 pm

    Bom, citarei nao uma pessoa direcionada, mas muitas pessoas que nao tem como somatizar.

    Muitas vezes nos perdemos na busca e no anseio da tão sonhada liberdade que desde cedo nós seres humanos buscamos conquistar como trunfo e sinal de felicidade.Quando somos crianças queremos ser livres para ir a escola sozinho, logo depois na adolescência queremos ser livres das satisfações e horários impostos pelos nossos pais. E em seguida, caminhando para a fase adulta da vida começamos a trilhar um caminho de conquista e ideais: passar na faculdade, ter um bom emprego com um bom salário, ter o próprio carro, morar sozinho, não ter que dar satisfação de onde se vai e do que se faz para ninguém.

    So que muitas vezes nos perdemos nossa liberdade e felicidade tudo por um ideal. Nao sei se é instinto do ser humano , so sei que tudo que fazemos é por um ideal.

    Entao ao meu modo de pensar os maiores lideres que lutam pelos seus ideais somos todos nos seres humanos.


    avatar
    Corleone
    Admin

    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Re: Líderes que lutaram pelos seus ideais

    Mensagem por Corleone em Seg Nov 22, 2010 6:08 pm

    Ao longo do tempo, o ser humano encontrou diversos caminhos para conhecer-se a si mesmo, os outros e o mundo em que vive. As formas que o homem encontrou para compreender o que se apresenta como dúvida, problema, indagação ou simples curiosidade, foram e ainda são: o mito, o senso comum, o conhecimento teológico, o conhecimento filosófico e o conhecimento científico. Desse modo, é fácil perceber que, a todo instante o ser humano procura obter idéias claras a respeito do que o cerca, utilizando seu mecanismo perceptivo e sua inteligência para ampliar os conhecimentos que já possui.
    avatar
    Louzada

    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 20/11/2010
    Idade : 35

    Sr.Corleone e amigos....

    Mensagem por Louzada em Sex Dez 17, 2010 7:22 pm

    Líder é uma raridade na atualidade,por isso entendo que tenhas ido buscar um tão longe na história,e o fez muito bem,gostei da sua indicação e assino em baixo.

    Estou preparando um texto para apresentar características diferentes em um dos GRANDES LÍDERES da antiguidade.


    Aguarde e verás...
    avatar
    Corleone
    Admin

    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    WINSTON CHURCHILL

    Mensagem por Corleone em Ter Jan 18, 2011 8:10 pm


    Churchill, a personalidade mais destacada da história britânica no século 20, com o fim da Primeira Guerra Winston Churchill foi adquirindo um perfil mais conservador e continuou participando ativamente da política iniciou sua carreira política em 1900 como Deputado do Partido Conservador, mas em 1904 passou para o Partido Liberal. Aos 31 anos, foi nomeado subsecretário, aos 33, ministro do Comércio no gabinete de Herbert Asquith (1908-1916), e, pouco depois, em 1910, ministro do Interior, cargo a partir do qual apoiou a política social de David Lloyd George. Teve diversas desavenças políticas entre esta época, até a demissão de Chamberlain, quando foi designado primeiro-ministro, de 1940 a 1945, e ministro da Defesa. porém quando era chanceler do Tesouro no gabinete de Stanley Baldwin (1924-1929), e lutou uma austera política de mercado e combateu o movimento sindicalista, houve a vitória do Partido Trabalhista em 1929 Churchill se tornou membro da Câmara Baixa durante dez anos sem cargo governamental.
    Contudo, desde 1932, chamou a atenção para o perigo da Alemanha nazista. Quando eclodiu a guerra, foi nomeado lorde do almirantado (1939), tendo-se mostrado contrário a fazer qualquer tipo de concessão à Alemanha. Após a demissão de Chamberlain, foi designado primeiro-ministro, de 1940 a 1945, e ministro da Defesa no mesmo dia em que Hitler invadia Holanda e Bélgica para contornar a Linha Maginot, enganar as tropas francesas e inglesas e invadir a França. Começava então sua guerra pessoal contra Hitler e a Alemanha Nazista, Como motor da aliança contra o Reich alemão, após a assinatura da Carta do Atlântico (1941) com Franklin D. Roosevelt, coordenou as ações militares de britânicos e norte-americanos e, em 1941, chamou também a União Soviética à coligação contra Hitler. Churchill negociou com Josef V. Stalin e Roosevelt os objetivos da guerra, embora tivesse de aceitar tanto a crescente supremacia norte-americana como – apesar do seu anticomunismo exacerbado – a expansão soviética na Europa. Churchill teve participação decisiva na Segunda Guerra Mundial, colaborando para a vitória dos aliados contra os alemães. Realizou inúmeras viagens, costurou alianças e traçou estratégias militares fundamentais para a vitória aliada.
    Como líder da oposição, advertiu para o perigo da expansão soviética e, em 1946, inventou a expressão "cortina de ferro" como metáfora da Guerra Fria que então começava, ao mesmo tempo que defendia a união da Europa Ocidental em aliança com os EUA e inspirava a fundação da OTAN.
    Seja como for, analisando de várias formas podemos definir que o papel de Churchill na segunda Grande Guerra foi fundamental, como afirmou De Gaulle: "Winston Churchill impôs-se do princípio ao fim do drama, como o grande campeão de um grande empreendimento e o grande artista de uma grande História.". Podemos crer que o seu papel político doméstico também foi fundamental. O seu nome está associado a grandes reformas: Serviço Nacional de Saúde, seguros de desemprego, reforma das prisões, pensão para viúvas e órfãos, participação dos empregados nos lucros das empresas, etc.

    CURIOSIDADES: Durante a blitz alemã, na qual Hitler bombardeou cidades da Inglaterra incessantemente, Churchill discursava diariamente para manter o ânimo da população pois o objetivo dos bombardeios era acabar com a moral do povo. A abertura de seus discursos era com o início 5ª Sinfonia de Beethoven pois suas notas iniciais são o "V" em código morse (...-). Por isso na maioria de suas fotos eles fazia o sinal de V de Vitória. Os seus aviadores com os aviões de modelo Spitifire projetado por Reginald Mitchell derrotaram os Aviadores Alemães.
    Com isso Churchill proferiu uma de suas mais famosas frases "Nunca no campo dos conflitos humanos tantos deveram tanto a tão poucos"
    .


    Conteúdo patrocinado

    Re: Líderes que lutaram pelos seus ideais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Jul 18, 2018 8:08 pm